Março 27, 2022
Do A Companha

chamado para greve pelo clima em criciuma

A #grevepeloclima desse semestre vai acontecer em várias cidades e países do mundo no dia 25 de março, em Criciúma nos juntaremos no dia 27/03, e as chamadas dessa Greve são:

– PESSOAS ACIMA DO LUCRO!
👩🏾‍🤝‍👩🏽👨🏼‍🤝‍👨🏾👫🏿 >>>> 💵💵💵
Por que vale tudo pelo lucro? Por que empresas poluidoras se instalam próximos a bairros empobrecidos, deixando de legado a poluição ambiental, doenças, grandes emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE)…? Por que aceitamos que alguns territórios e pessoas são matáveis? Por que achamos que tá tudo bem?

– RUÍNA OU REVOLUÇÃO
✊🏾🌎🌳
É o desenvolvimento das forças produtivas orientado pela lógica capitalista o responsável pelas mudanças climáticas. Afinal, a quantidade de GEE que as indústrias, carros e agricultura emitem desde a revolução industrial é colossal.

As saídas por dentro da lógica do capital, como por exemplo o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo e o Mercado de Carbono, são em sua aparência e discurso boas saídas. No entanto, temos que ficar alertas pois se foi a lógica do mercado que nos trouxe até aqui, será que agora ela vai nos ajudar?

Onde já se viu resolver um problema potencializando suas causas?

O caminho é um só: parar de emitir GEE imediatamente, planejar um período de transição energética global amparado no local, alterar a base dos transportes, incentivar e baratear o transporte público, adaptar nossas cidades, restaurar biomas destruídos… Será que o dono da Shell topa? E o dono do Itaú? Tenho minhas dúvidas

É para seguir dizendo que não queremos viver em um planeta destruído que você deve se mobilizar e conversar com seus amigos e familiares sobre a Greve Global Pelo Clima!

VEM COM A GENTE! 💚

#mudançasclimáticas #meioambiente #fridaysforfuturebrasil #grevepeloclimabrasil #sustentabilidade #natureza #greveglobalpeloclima #grevepeloclima

Fonte: Tecendoredes.libertar.org