Dezembro 28, 2020
Do Reporter Popular
286 visualizações


Na madrugada da última quarta-feira (23/12), foram registradas cenas de violência policial. O ocorrido teria se dado por volta das 2h da madrugada na Avenida Protásio Alves, na altura da Rua Saturnino de Brito, nas proximidades da Vila Bom Jesus No vídeo é possível ver três policiais imobilizando e desferindo golpes em um homem (segundo a testemunha, um senhor em situação de rua), que grita por socorro e afirma não estar fazendo nada de errado, implorando para que parem de abordá-lo com tanta truculência, e que vejam no sistema como sua ficha criminal está limpa. Após isso chega outra viatura, com mais dois policiais, e o homem é colocado dentro do porta-malas de uma das viaturas.
“Eu estava assistindo série no meu quarto quando ouvi um pedido de socorro. Fui olhar pela fresta da janela e vi a ação dos policiais”, relata a testemunha, “era apenas um homem já imobilizado, com 3 policiais, ele gritava e pedia pra eles não fazerem nada com ele, que ele estava limpo, que podia puxar a ficha dele”. E a testemunha continua: “Então chegou mais uma viatura com mais dois policiais e começaram as agressões graves, foi quando comecei filmar, eles deram dois chutes antes de eu filmar e depois continuaram chutando até eu conseguir captar as imagens que foram enviadas para o Repórter Popular.”
Já dentro do porta-malas da viatura, a vítima, rodeada pelos cinco policiais, continua implorando por socorro, dizendo não ter feito nada, quando grita “Eles vão me apagar””, em tom de desespero. A testemunha relata ainda que os policiais ficaram um bom tempo conversando, provavelmente para decidir o que seria feito com o homem.
O Repórter Popular encaminhará as imagens ao CDRH e às autoridades competentes, para que se tomem as medidas cabíveis. Até o momento, não se sabe o paradeiro da vítima.




Fonte: Reporterpopular.com.br