Março 15, 2021
Do Agencia De Noticias Anarquistas
189 visualizações


O Grupo de Pesquisa da Pandemia, um grupo de mulheres e homens livres de diferentes cidades italianas, coletou neste texto suas reflexões sobre a questão da epidemia, juntamente com várias entrevistas com médicos, professores, ativistas, trabalhadores pendulares.

A pandemia de Covid-19 tem abalado hábitos, certezas, desejos e imaginários. Neste texto, os autores se questionam sobre algumas questões fundamentais: Como reverter o paradigma ambiental, socioeconômico e sanitário existente a partir da solidariedade, do internacionalismo, do feminismo? Como abordar o conhecimento científico como um sistema de poder sem substituir a ideologia científica por uma ideologia anticientífica? Que práticas, abordagens, reflexões podem nos guiar no anarquismo “dentro e contra o mundo” em um mundo que é pandêmico?

Uma coleção plural de vozes, com referências, mais ou menos explícitas, a: Deborah Danowski, Viveiros de Castro, Eduardo Galeano, Albert Camus, Giovanna Caleffi, Cesare Zaccaria, Serge Latouche, Miguel Benasayag, Emma Goldman e Sylvia Pankhurst.

ANARQUIA CONTRA O VÍRUS

Crônicas e perspectivas

Grupo de Pesquisa Pandêmica

pp.128 EUR 10,00

ISBN 978-88-95950-68-6

zeroinconduct.org

agência de notícias anarquistas-ana

a cigarra canta
enquanto orquídeas florescem:
cada um na sua

Gustavo Felicíssimo




Fonte: Noticiasanarquistas.noblogs.org