Por conta da pandemia de Covid-19 o encontro da RSISL teve que ser adiada várias vezes. Agora o encontro está programado para ocorrer de 21 a 24 de abril em Dijon (França).

Esperamos que existam condições sanitárias seguras para que o evento se realize com a presença de representantes das entidades filiadas ao RSISL e convidados.

O eixo de atuação da nossa Rede é apoiar as lutas sindicais em todo o mundo : declarações e mensagens de solidariedade, apoio financeiro, compartilhamento de informações e campanhas de empresas de diferentes países, etc. O mundo passou por mudanças profundas nos últimos meses, a crise econômica agravada pela pandemia aprofundaram os ataques dos governos e patrões aos trabalhadorxs em todo o mundo. O encontro da nossa Rede será bom para compartilhar experiências e debates sobre as perspectivas para o futuro da resistência. Queremos discutir as lutas dos trabalhadorxs, tanto no setor público como privado, a luta por território, a questão dos imigrantes, a luta contra a homofobia, o racismo e o sexismo, bem como a defesa do meio ambiente, etc.

Reunião plenária virtual

No dia 2 de outubro acontecerá a plenária virtual da Rede Sindical Internacional de Solidariedade e Lutas com o tema “TRABALHADORES RESISTEM AOS ATAQUES PELO MUNDO EM TEMPOS DE PANDEMIA ”.

A reunião será realizada pelo app Zoom.

Preencha o formulário para se cadastrar : https://forms.gle/urBvYCwo2Qxzrpmj6

Fonte: Laboursolidarity.org