Abril 29, 2022
Do A Companha
202 visualizações

É com imenso prazer que a LIVRARIA anuncia o lançamento da publicação Barricada, nesta sexta feira, 29 de abril de 2022. A distribuição será gratuita.

Durante fevereiro e março deste ano, a fotógrafa Céline Levain e o artista visual Pedro Franz visitaram pequenos produtores catarinenses em cujos trabalhos enxergam formas de resistência. O resultado desses encontros é apresentado em uma publicação impressa chamada Barricada.

Na sexta-feira também acontecerá o lançamento do site do projeto onde estará disponível o conteúdo da publicação.

Terá música ao vivo, feirinha com várias marcas e produtos, pizza e cerveja artesanal,


Texto de @plataformaparentesis:

Barricada: barreira construída, sobretudo em revoltas populares, como elemento de defesa e proteção ou como obstáculo para impedir a passagem de algo hostil” – verbete que estampa o verso deste jornal, cujo interior está repleto de pessoas e suas histórias no campo. Como a de Dona Helga, a de Cátia e Daphné, a de dona Catarina e seu Celso, a de Ricardo e Raizza, a de Lindomar e outros tantos.

Um trabalho de um olhar sensível e de muita escuta realizado por Pedro Franz e Céline Levain.

Nem é preciso dizer o quanto é importante uma iniciativa dessa natureza posta em circulação. Como bem ressaltou um deles, mesmo considerando que seu trabalho como guardião das abelhas seja algo muito pequeno, com alcance quase insignificante, acredita que se algumas pessoas virem o que faz como um exemplo, talvez, poderá fazer alguma diferença, pois ele tenta preservar o que muitos querem destruir.






Fonte: Tecendoredes.libertar.org