Junho 23, 2022
Do A Companha

🖲️ LANÇAMENTO DIA 23 DO LIVRO SOBRE A LUTA PELO PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO NOS 20 ANOS DO ESTATUTO DA CIDADE

🙂 Depois de meses de trabalho, lançaremos dia 23 de junho (quinta-feira), 19 horas, no Auditório da Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a obra “Confrontos na Cidade: luta pelo Plano Diretor nos 20 Anos do Estatuto da Cidade”, organizada por mim e que passou das 800 páginas.

💯 O livro vem na hora certa, com a pauta urbana em plena efervescência no país e a revisão, imposta pela Prefeitura, do Plano Diretor de Florianópolis, mais uma vez exigindo a mobilização do movimento social da capital.

📙 O livro está dividido em três partes: a Parte 1 tem 32 artigos; a Parte 2, 10; e a Parte 3, 8 artigos. Ficou bonito demais, constituindo um coletivo de escritas que narra e interpreta a luta pela implantação do Estatuto da Cidade.

❤️ A querida professora Erminia Maricato assina o Prefácio.

📍 A iniciativa tem a parceria da Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PósARQ) e do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com o Instituto Cidade e Território (ITCidades).

💻 O livro é em formato digital e será disponibilizado de forma gratuita em plataforma/endereço a ser divulgado no dia.

❇️Em breve divulgaremos a agenda de lançamento em outras cidades catarinenses!

#linoperes #florianopolis #planodiretor #estatutodacidade

Fonte: Tecendoredes.libertar.org