Fevereiro 2, 2022
Do Agencia De Noticias Anarquistas

O poder político – autoridade central armada, com estados e guerra – é realmente necessário para a sociedade humana? Ou é uma ferramenta que as elites governantes usam para viver à custa da sociedade? Mecanismos de Dominação oferece uma teoria do poder político como uma ferramenta para fazer ferramentas de seres humanos – um mecanismo que converte a energia humana em poder e privilégio para os governantes. Inventado na Idade do Bronze e brilhantemente refinado por seis mil anos, hoje esse mecanismo ameaça destruir nosso mundo na emergência humana. Ao aplicar sua teoria de poder político à história Ocidental, Corske apresenta um argumento apaixonado de que só há uma maneira de salvar o futuro. A autoridade central armada deve ser abolida, dando lugar a um mundo de comunidades voluntárias pacíficas – em outras palavras, um argumento para o anarquismo. “Seis mil anos de poder e privilégio é tempo mais do que suficiente – seis mil anos de violência e caos. É hora de algo melhor.”

Nascido em 1951, Mark Corske é um filósofo político local. Ele estudou matemática e física na Universidade do Colorado e mora no Novo México, onde pensa, escreve e ensina.

PEÇA AGORA O SEU EXEMPLAR! EDIÇÃO LIMITADA! FAÇA UM PIX: cassiomacedo@usp.br NO VALOR DE R$65,00! JÁ INCLUSO CORREIOS E TUDO COM REGISTRO! NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE!

agência de notícias anarquistas-ana

A jabuticabeira.