Março 27, 2021
Do Biblioteca Terra Livre

Olá ouvintes do Antinomia, sejam mais uma vez bem vindos e bem vindas ao Leituras Libertárias, projeto que busca compartilhar um pouco com vocês as nossas leituras sobre a história, teorias e práticas do anarquismo. Hoje nós vamos fazer a leitura do livro ilustrado Um Dragão no Reino de Orb, do  autor italiano, desenhista e baterista Federico Zenoni. O livro foi lançado originalmente em Milão – Itália em 2003, e traduzido e publicado no Brasil em 2014.

Zenoni realiza oficinas de música e arte, sempre participando de diversos eventos libertários. Em 2001 fundou a Casa Editorial Libera e Senza Impegni para autoprodução de materiais artísticos-literários-sonoros com tiragem limitadíssima e ocasional. Seus livros são produzidos artesanalmente com materiais recicláveis, tornando cada exemplar único.

A tradução e publicação de Um Dragão no Reino de Orb foi a primeira parceria entre o Laboratório de Educação Anarquista (LEA) e a Biblioteca Terra Livre, que desde então já publicaram 7 livros ilustrados, sendo 2 dois deles traduções de Zenoni. Com esse projeto visávamos que essas histórias chegassem a mais leitores e que inspirassem outras pessoas e coletivos na criação de novos livros infantis e ilustrados de cunho social e libertário.

Esta será a primeira leitura, de uma série, dos nossos livros ilustrados, e estará disponível também no formato de vídeo em nosso canal do Youtube.

Convidamos vocês a embarcarem nessa aventura conosco!

Para ouvir, acesse link na bio

Megafono | Spotify | Apple podcast | Google podcast | Outros Agregadores

Fonte: Bibliotecaterralivre.noblogs.org