en / fr / es / pt / de / it / ca / el

As notícias de 80 coletivos anarquistas são postados automaticamente aqui
Feed de notícias atualizado a cada 5 minutos

Livreto: “Herbert Read: Nem Liberalismo, Nem Comunismo. Discutindo Arte e Democracia do Ponto de Vista Anarquista” por Silvia Pireddu

Sobre Herbert Read: Sir Herbert Edward Read (Kirkbymoorside, North Yorkshire, 4 de dezembro de 1893 — Malton, North Yorkshire, 12 de junho de 1968) foi um poeta anarquista e crítico de arte e de literatura britânico. Foi nomeado cavaleiro em 1953. Obteve o Prêmio Erasmo em 1966. Foi criado numa fazenda e serviu como oficial na Primeira Guerra Mundial. A infância e a guerra foram temas freqüentes nas poesias que publicou, a partir da sua estréia com Guerreiros nus, em 1919. Após a guerra, trabalhou na curadoria do Victoria and Albert Museum, em Londres. Em 1931 e 1932 lecionou na Universidade de Edimburgo. De 1933 a 1939, foi editor da revista Burlington Magazine. Crítico dos mais conceituados entre as décadas de 1930 e 1950, e expoente do movimento de educação pela arte, Herbert Read impôs-se por seu espírito democrático e humanístico, tanto no campo da estética quanto em pedagogia, sociologia e filosofia política. Escreveu mais de mil obras sobre diferentes áreas do pensamento. Entre seus ensaios, destacam-se O significado da arte (1931), A forma na poesia moderna (1932) e Educação pela arte (1943).

Sobre Silvia Pireddu: Tem mestrado em Línguas e Literaturas Modernas Estrangeiras da Università degli Studi di Pavia (Itália), especializada em História da Língua Inglesa. Tem um doutoramento em Inglês e Culturas Americanas pela Universidade IULM, Milão e trabalhou com bolsas de pós-doutoramento na Università degli Studi di Pavia em questões relacionadas com a cultura, tradução, e a história das ideias. De 2005 a 2017 leccionou em seminários e cursos sobre inglês na IULM e na Università Cattolica del Sacro Cuore, Milão. Actualmente é professora associada de Língua e Linguística Inglesa na Università di Torino. Os seus interesses de investigação incluem a linguística diacrónica, tradução e estilística, com particular referência à intersecção dos princípios teóricos e quadros práticos dos textos literários, arte, meios de comunicação e cultura.

Para download:

Fonte: Ielibertarios.wordpress.com
Discuta Este Artigo No Fórum

NO TWITTER
NO MASTODON
NO TUMBLR

Anarchist news | Noticias anarquistas | Actualité anarchiste | Anarchistische Nachrichten | Notícias Anarquistas | Notizie anarchiche | Notícies anarquistes | Αναρχική Ομοσπονδία

As opiniões são dos colaboradores e não são necessariamente endossadas por Federacaoanarquista.com.br [aviso Legal]