en / fr / es / pt / de / it / ca / el

As notícias de 2772 coletivos anarquistas são postados automaticamente aqui
Feed de notícias atualizado a cada 5 minutos

Livreto: “Herbert Read: Nem Liberalismo, Nem Comunismo. Discutindo Arte e Democracia do Ponto de Vista Anarquista” por Silvia Pireddu

Sobre Herbert Read: Sir Herbert Edward Read (Kirkbymoorside, North Yorkshire, 4 de dezembro de 1893 — Malton, North Yorkshire, 12 de junho de 1968) foi um poeta anarquista e crítico de arte e de literatura britânico. Foi nomeado cavaleiro em 1953. Obteve o Prêmio Erasmo em 1966. Foi criado numa fazenda e serviu como oficial na Primeira Guerra Mundial. A infância e a guerra foram temas freqüentes nas poesias que publicou, a partir da sua estréia com Guerreiros nus, em 1919. Após a guerra, trabalhou na curadoria do Victoria and Albert Museum, em Londres. Em 1931 e 1932 lecionou na Universidade de Edimburgo. De 1933 a 1939, foi editor da revista Burlington Magazine. Crítico dos mais conceituados entre as décadas de 1930 e 1950, e expoente do movimento de educação pela arte, Herbert Read impôs-se por seu espírito democrático e humanístico, tanto no campo da estética quanto em pedagogia, sociologia e filosofia política. Escreveu mais de mil obras sobre diferentes áreas do pensamento. Entre seus ensaios, destacam-se O significado da arte (1931), A forma na poesia moderna (1932) e Educação pela arte (1943).

Sobre Silvia Pireddu: Tem mestrado em Línguas e Literaturas Modernas Estrangeiras da Università degli Studi di Pavia (Itália), especializada em História da Língua Inglesa. Tem um doutoramento em Inglês e Culturas Americanas pela Universidade IULM, Milão e trabalhou com bolsas de pós-doutoramento na Università degli Studi di Pavia em questões relacionadas com a cultura, tradução, e a história das ideias. De 2005 a 2017 leccionou em seminários e cursos sobre inglês na IULM e na Università Cattolica del Sacro Cuore, Milão. Actualmente é professora associada de Língua e Linguística Inglesa na Università di Torino. Os seus interesses de investigação incluem a linguística diacrónica, tradução e estilística, com particular referência à intersecção dos princípios teóricos e quadros práticos dos textos literários, arte, meios de comunicação e cultura.

Para download:

Fonte: Ielibertarios.wordpress.com
Discuta Este Artigo No Fórum

NO TWITTER
NO MASTODON
NO TUMBLR

Camisetas Anarquistas ★ Frete grátis para todo o mundo

TV Zombie
An injury to one is an injury to all
ACAB All Cops Are Bastards
TV Zombie
ACAB ACDC
Antifascist action
The people united will never be defeated
Non-conforme
The people united will never be defeated

Esta plataforma é inteiramente financiada pela No Dioses No Maestros Cooperativa.
As vendas também contribuir para arrecadar fundos para doações a várias organizações anarquistas e instituições de caridade ativistas.

Anarchist news | Noticias anarquistas | Actualité anarchiste | Anarchistische Nachrichten | Notícias Anarquistas | Notizie anarchiche | Notícies anarquistes | Αναρχική Ομοσπονδία

As opiniões são dos colaboradores e não são necessariamente endossadas por Federacaoanarquista.com.br [aviso Legal]