Março 19, 2021
Do Reporter Popular
336 visualizações


Ensinando a transgredir registra a luta de uma talentosa professora para fazer a sala de aula dar certo. O livro de bell hooks – escritora, professora e intelectual negra – é sobre um novo tipo de educação, a educação como prática da liberdade.

O livro de bell hooks será o primeiro estudado na série de encontros do Palavramundo, que é uma atividade de extensão da Faculdade de Educação da UFRGS com o objetivo de promover um exercício constante de leitura crítica de textos da educação popular em diálogo com as experiências de trabalho de educadoras e educadores que atuam nas escolas públicas.

Você pode se inscrever dos dias 8 de março a 5 de abril, acessando o formulário: https://forms.gle/LicPTxngNJYFw4z7A. O primeiro encontro será no dia 7 de abril.

Os encontros são quinzenais, realizados em quartas-feiras, das 19h às 21h, pelo Google Meet. De forma geral, uma hora de cada encontro é usada para ler o texto em voz alta e uma hora para debate. A participação é aberta para qualquer docente que atue em escola pública. O grupo terá carga horária de 40h e duração de cerca de 8 meses. A inscrição e a participação não têm custo.

O Palavramundo é coordenado pela professora Ana Godinho, do curso de Pedagogia da UFRGS, e pela professora Luciana Soares, mestranda do PPG em Letras da UFRGS e educadora da Rede Municipal de ensino de Porto Alegre.




Fonte: Reporterpopular.com.br