Maio 15, 2022
Do Reporter Popular
186 visualizações

Do Repórter Popular RS

Há mais de 5 anos e 6 meses anos, o morador da Vila Resistência, Santa Maria (RS), seu João Hélio de 74 anos está esperando para fazer uma cirurgia de retirada da bolsa de colostomia pelo Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). Em relato dado ao Repórter Popular, seu João conta sobre a longa espera, a fala de informações sobre o caso dele e o mal estar gerado pela bolsa além de como isso tem lhe atormentado nos últimos anos.

Sua esposa também conta da dor desse processo, angústia pela falta de informações, além do trabalho e cuidados necessário para cuidar de seu João. Relata também de como isso tem atormentado ele, que sempre trabalhou e teve boa disposição.

O total descaso do Hospital Universitário de Santa Maria tem indignado não só a família de seu João mas também da comunidade da Vila Resistência que acompanham o caso. A sensação que foi nós relatada e de que estão deixando o caso de seu João esquecido pelo avanço da idade, mesmo depois de anos de trabalho e contribuição, agora seu direto a acesso a saúde digna está sendo negado.




Fonte: Reporterpopular.com.br