Fevereiro 2, 2021
Do Reporter Popular

Na noite de ontem (01/02), motoristas de aplicativo se reuniram no centro de Porto Alegre para organizarem suas reivindicações em forma de luta organizada. Estavam presentes cerca de 50 pessoas representando os grupos de motoristas que cada um fazia parte. Através destas delegações, estavam presentes grupos de toda a região metropolitana, da região da serra e do litoral do estado.

Em reunião, motoristas marcam paralisação para o dia 23/02.

Definido para o dia 23 de fevereiro uma paralisação na Grande Porto Alegre como também em outras regiões do estado, as pautas para a paralisação são o aumento da tarifa das viagens, melhorando os ganhos dos e das motoristas, e o fim das corridas “Promo” e “Poupa”, que são modalidades que menos pagam aos e às trabalhadoras dos aplicativos, das duas grandes plataformas Uber e 99 Pop, respectivamente.

“Nós estamos pagando pra trabalhar”, diz um dos motoristas em sua fala durante a reunião.

Nessas modalidades, as plataformas cobram menos dos passageiros e pagam menos aos motoristas, de forma que, a categoria não vê a menor possibilidade de se manter com ganhos tão baixos. Enquanto a precarização do trabalho aumenta, as plataformas seguem mantendo seus ganhos e lucrando em cima do suor do trabalhador que é que faz de fato os aplicativos funcionarem.

Para o dia 23, a categoria convoca a todas e todos os motoristas que ainda não estão fazendo parte desse movimento que se juntem, se organizem e lutem juntos.

Fonte: Reporterpopular.com.br