Agosto 13, 2021
Do Reporter Popular
142 visualizações


Na tarde dessa quinta-feira, dia 12, alguns movimentos sociais realizaram um ato no centro do Rio de Janeiro denunciando a política de remoções e encarecimento do custo de vida no município que vem sendo posta em prática pelo prefeito Eduardo Paes. O programa Reviver Centro, mais uma das tentativas do prefeito de expulsar os moradores das diversas ocupações e comunidades que existem na zona central da cidade, além das milhares de pessoas em situação de rua, em prol do aumento do comércio e das moradias de classe média, foi bastante repudiado pelos manifestantes.

Os manifestantes também pediram a saída de Cláudio Castro, governador que recentemente foi responsável, através de sua polícia, por uma das maiores chacinas da História do Rio de Janeiro, a chacina do Jacarezinho. Além disso, o governador desrespeita numa frequência quase que diária a ADPF 635, que proíbe operações policiais em favelas durante a pandemia.

A manifestação seguiu da prefeitura até a Central do Brasil, onde se encerrou com uma panfletagem, palavras de ordem e um jogral.




Fonte: Reporterpopular.com.br