Maio 24, 2021
Do Reporter Popular
209 visualizações


Na última sexta feira (20), a noite, professores municipários de Porto alegre, em Greve pela vida, realizaram uma caminhada luminosa pelo centro de Porto Alegre. Munidos com velas, os municipários se deslocaram do paço municipal até a frente do Palácio Piratini, prestando solidariedade aos mais de 450 mil mortos na pandemia e protestando contra a essa política genocida dos governos Municipal, Estadual e Federal.

Como se não bastasse a flexibilização das medidas de isolamento, e a reabertura das escolas no estado do RS, perpetrada por Eduardo Leite- medidas que já mostram seus efeitos nefastos – o prefeito Melo promoveu a abertura total da cidade, criando uma falsa sensação de normalidade e de que a pandemia acabou.

Porto Alegre atualmente está com lotação de mais de 80% dos leitos de UTI, com certos hospitais ultrapassando 100% de lotação. Com as medidas tomadas pelo governo Municipal, essa situação se tornará ainda mais grave nas próximas semanas.

A greve dos professores do município de Porto Alegre é para evitar que essa situação fique ainda pior com a abertura das escolas.




Fonte: Reporterpopular.com.br