Março 9, 2022
Do Reporter Popular
48 visualizações

Após três dias de luta e resistências, o poder público do município de Novo Hamburgo/RS divulga empresa que fará reforma do prédio okupado e define seu destino: O SAE (Serviço de Atendimento Especializados), equipamento importantíssimo para do SUS, retornará ao prédio após reforma. Atualmente estava em estado avançado de deterioração e abandono há anos.

O movimento da Okupaçao Maria da Vila Matilde de mulheres e pessoas TRANS, agradece os apoios e comemora a VITÓRIA que prova que o poder público se movimenta a partir das pressões populares e que pode agir rapidamente e desembolsar grandes quantidades de dinheiro público para reforma de um espaço que estava abandonado gerando mais custos para a retomada do serviço.
As três reivindicações que o movimento fez são:
1. Serviço de acolhimento para pessoa vítimas de violências de gênero;
2. Ambulatório Trans público;
3. Serviço de atendimento em saúde especializado para mulheres.

Embora tenhamos tido uma vitória em relação ao destino do prédio público abandonado, que retornará ao atendimento à população, as 3 reivindicações não foram atendidas até o momento, portanto, a luta não acabou!

Somente o povo organizado constrói e fortalece as políticas públicas para a população, os políticos profissionais são demagogos que trabalham em benefício próprio e da manutenção dos seus poderes. Queremos o poder para o povo. OKUPA TUDO.

*Nota do coletivo da Okupa Vila Matilde




Fonte: Reporterpopular.com.br