Abril 5, 2021
Do Reporter Popular
382 visualizações


Neste domingo de Páscoa (4/4) estudantes do curso de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em parceria com uma moradora local, organizaram a Páscoa solidária na Vila Santa Isabel, localizada em Viamão, ao lado do Campus do Vale. A ação foi feita pelo Grupo de Trabalho (GT) Letras na luta, junto da moradora Sheila, que desde os treze anos de idade organiza ações solidárias na região.

O GT, assim como no Natal solidário do ano passado, arrecadou dinheiro para a compra de doces – e desta vez também alimentos para cesta básica – para serem distribuídos para famílias de uma parte da Santa Isabel, já previamente organizado pela Sheila.

A distribuição atendeu a quase 30 famílias e mais de 50 crianças, tudo feito com distanciamento social e uso de máscara. A parceria entre as e os estudantes e a moradora Sheila se insere num contexto de agravamento da pandemia da covid-19, momento em que muitas famílias estão à beira da pobreza e da fome pela alta dos preços dos alimentos.

Ações de apoio mútuo como esta estão se proliferando nas periferias ao redor do país, se contrapondo às políticas excludentes dos governos. Foram comprados pacotes de arroz, feijão, massa, açucar, óleo e caixas de leite. Para as crianças, doces diversos.




Fonte: Reporterpopular.com.br