en / fr / es / pt / de / it / ca / el

As notícias de 80 coletivos anarquistas são postados automaticamente aqui
Feed de notícias atualizado a cada 5 minutos

Pelo direito à nossa humanidade vulnerável, a luta oculta ao anarcofeminismo no século XXI – O anticapacitismo como estratégia anarcofeminista

CILEP

“Escrever é o ato mais atrevido que eu já ousei e o mais perigoso. Nelie Wong chama a escrita de ‘demônio de três olhos gritando a verdade’. Escrever é perigoso porque temos medo do que a escrita revela: os medos, as raivas, a força de uma mulher sob uma opressão tripla ou quádrupla. Porém neste ato reside nossa sobrevivência, porque uma mulher que escreve tem poder. E uma mulher com poder é temida”.
(ANZALDUA, 2000 [1981], p. 234)

Arte por Hyldalice de Andrade, encontrada aqui.

Por Sonia Muñoz Llort

Como psicopedagoga e como uma mulher branca europeia com uma ligeira deficiência visual, muitas vezes pensei o quanto de nossas vidas são determinadas pelo capacitismo. Sua força discriminatória pode ser sutil, mas a verdade é que diversos campos ocidentais, como a saúde ou o trabalho remunerado, baseiam-se vigorosamente em uma norma masculina de saúde como um ideal que devemos arduamente…

Ver o post original 2.641 mais palavras

Fonte: Ielibertarios.wordpress.com