Julho 21, 2021
Do Reporter Popular
376 visualizações


Por Repórter Popular Florianópolis

Ontem, dia 20 de julho de 2021, o Conselho Local de Saúde do bairro Rio Vermelho de Florianópolis fez uma entrega gratuita de máscaras PFF2 no Centro de Saúde do bairro. Essa foi uma proposta de atividade do conselho como forma de informar a população sobre os cuidados e protocolos necessários para o controle da contaminação e disseminação do COVID-19. A ação enfatizou a importância da utilização da máscara PFF2, já que está demonstrado cientificamente que as máscaras de tecido não protegem suficientemente as pessoas.

As máscaras foram coletadas através de doações feitas pelo movimento PFF Solidária, que recebe doações de máscaras e dinheiro que é totalmente revertido para compra de máscaras PFF2.

O bairro do Rio Vermelho vive um crescimento populacional intenso, com mais de 10 mil moradoras e moradores, e infelizmente vemos um número considerável de pessoas andando pelas ruas sem máscaras ou com máscaras de tecido que, muitas vezes, não estão colocadas no rosto devidamente.

O CLS entende que tanto campanhas de informação sobre protocolos de saúde como de distribuição gratuita de PFF2 deveriam ser obrigação do Estado. Porém, mediante a carência de políticas públicas neste sentido, decidiram fazer uma ação direta e realizar tais entregas, além de outras formas de cobrança política.

Foi um belo dia de entrega de máscaras, mas o objetivo do CLS Rio Vermelho é seguir coletando doações de máscaras PFF2 para fazer mais dias de distribuição, como parte da luta do conselho por um SUS 100% público, gratuito, universal e de qualidade!




Fonte: Reporterpopular.com.br