en / fr / es / pt / de / it / ca / el

As notícias de 2923 coletivos anarquistas são postados automaticamente aqui
Feed de notícias atualizado a cada 5 minutos

“Possibilidade de vida na anarquia” – Teresa Claramunt


274 visualizações


Originalmente publicado em Germinal , Tampico (México), 2 de agosto de 1917. Excerto de “Teresa Claramunt, a virgem vermelha de Barcelona.”

Sábios reconhecidos afirmam ser impossível a vida das humanidades dentro do regime da anarquia. Apoiam essa afirmação gratuita nas deficiências do ser humano, esquecendo que estas se originam no ocidente social e não nos próprios fundamento da vida. O atavismo[1], poder formidável do passado e do presente, influenciou a inteligência desses sábios, levando-os a parar diante do obstáculo social, para eles como consequência inevitável dos defeitos nascidos no indivíduo como um todo.

O atavismo, sujeito às progressivas transformações dos tempos, vem mudando, seguindo-se disso, o trabalho saudável e racional que se realiza na modernidade acabará por aumentá-lo, deixando em todos os seres o selo de uma conciliação própria para o gozo. de liberdades positivas. Os critérios insubstanciais dos sábios indicados são, portanto, destruídos.

A ciência fisiológica ajuda-nos no conhecimento das aptidões naturais do ser humano e essas aptidões irão adquirir um desenvolvimento perfeito, fazendo com que a lógica natural intervenha na educação das crianças e não impondo o ñoñez[2] de um perigo fantástico.

A transformação desejada depende desta tarefa extremamente fácil, seus resultados positivos sendo vigorosos às declarações e desajeitadas de muitos homens sábios que discutem ideias que não estudaram e se as estudaram, não as compreenderam, serão tidas como mentirosas.

Tornem-se professores competentes, eduquem as crianças com um sistemas de um ensino saudável, racional e científico, e assim trabalhando ao longo de meio século, a humanidade terá banido o vil e malvado hipócrita que impede o advento desse contexto social vislumbrado.

Tradução: Rodolpho Jordano Netto

Notas

[1] Atavismo é o reaparecimento de uma certa característica no organismo depois de várias gerações de ausência. Em biologia, atavismo é uma reminiscência evolutiva, como reaparecimento de traços que estiveram ausentes em várias gerações. [Nota do Tradutor]

[2] “Ñoñez”, Substantivo feminino Este termo se refere a uma qualidade, natureza, particularidade , natureza, estado, característica, condição, aspecto, atributo ou essência do ñoño. Ação dita ou característica, própria ou peculiar de um nerd, como pudico ou mimado , igualmente aquele que carece de vivacidade. [N.T.]




Fonte: Ielibertarios.wordpress.com
Discuta Este Artigo No Fórum


SIGA-NOS
NO TWITTER
SIGA-NOS
NO MASTODON
SIGA-NOS
NO TUMBLR


Camisetas Anarquistas ★ Frete grátis para todo o mundo


A.C.A.B. All Cops Are Bastards
When injustice becomes law rebellion becomes duty
Neither master nor slave
No borders no nations
All day every day fuck the police
A.C.A.B. All Cops Are Bastards
TV Zombie
ACAB ACDC

Esta plataforma é inteiramente financiada pela No Dioses No Maestros Cooperativa.
As vendas também contribuir para arrecadar fundos para doações a várias organizações anarquistas e instituições de caridade ativistas.



Anarchist news | Noticias anarquistas | Actualité anarchiste | Anarchistische Nachrichten | Notícias Anarquistas | Notizie anarchiche | Notícies anarquistes | Αναρχική Ομοσπονδία

As opiniões são dos colaboradores e não são necessariamente endossadas por Federacaoanarquista.com.br [aviso Legal]