Novembro 19, 2020
Do Cordel Anarquista
233 visualizações


O “Voto Útil Anarquista”

A Ilusão do Sufrágio Universal

Um dos temas que mais diferencia a luta anarquista de outras correntes politicas principalmente a marxista, é o tema das eleições burguesas, que com raras exceções, a luta anarquista sempre priorizou a ação direta, sem hierarquia e autogestionária, e também na critica severa a qualquer esperança que o e$tado possa trazer benefícios para a emancipação plena do ser humano.

Mas isso não quer dizer que foi algo fácil, ao contrário, em diversos momentos históricos xs anarquistxs foram pressionadxs a mudarem de posição devido a conjuntura politica eleitoral existente, mas, na maior parte das vezes a posição ácrata prevaleceu, e foi mantido a posição de execrar qualquer tipo de aproximação com o e$tado e suas armadilhas.

Nesse exato momento no bra$il estamos vivendo novamente essa situação, um momento que nossos princípios estão sendo questionados, tanto por anarquistas como não anarquistas, colocando em nós a responsabilidade de eleger um dito “fascista”, com se todxs que estão ou que estiveram não fossem fascistas, e mais ainda, como se o e$tado por si só não fosse fascista.

Diante da relevância desse tema a Rádio Cordel Anarquista depois de um longo período sem transmissões resolveu retornar com uma transmissão ao vivo, que será debatido as diferentes questões que envolve esse tema.

Nessa transmissão teremos as seguintes participações:

Idílio – Campinas/SP

Integrante do Coletivo Fenikso Nigra

Mano – Campinas/SP

Rádio Cordel Anarquista

QUANDO: 07/10/2018 Domingo
HORAS: 14:00 (horário de brasília)
Se você ficou interessadx não pode deixar de ouvir e participar!

Faça Parte da Cordel Anarquista

Faça parte desta Rede de Comunicação Anarquista divulgando a programação para sua lista de e-mails e para toda sua rede social, e também se tiver algum contato ou conhecimento de algum Coletivo/Movimento Anarquista existente, mande um e-mail para a Cordel, contribuindo assim de forma direta na programação e no fortalecimento deste meio de comunicação. O Coletivo Cordel Anarquista está aberto à novxs integrantes, quem tiver interesse entre em contato conosco.



Fonte: Cordelanarquista.milharal.org