Maio 19, 2021
Do Reporter Popular

A Ocupação 1 de Maio está ameaçada com reintegração de posse marcada para amanhã, dia 20 de maio as 6:00 horas.

Localizada no bairro Maria Regina no Município de Alvorada – RS, a área rural com mais de 150 equitares de terra foi ocupada a 19 dias por cerca de 800 famílias cadastradas em projetos habitacionais, pessoas que residiam com familiares ou moravam de aluguel que tiveram suas vidas comprometidas com a pandemia, o alto custo de vida e a falta de políticas públicas para habitação em Alvorada.

O movimento conta com o apoio da NAMPIS (núcleo de apoio a moradia popular e interesse social) e MST.

As famílias que lutam por direito a moradia digna denunciam uma série de incêndios, qual os relatos apontam serem causados por pessoas ligadas diretamente ao caseiro do terreno e fazendeiros vizinhos quais ambos têm interesse na reintegração da Terra.

O ministério público de alvorada já se manifestou a favor da suspensão da reintegração de posse e cita a municipalidade para que o mesmo crie um planejamento para a realocação das famílias. Quanto a Prefeitura Municipal de Alvorada, a mesma não se manifestou em criar dialogo e o planejamento de realocação das famílias, a qual foi citado pelo ministério público de alvorada no processo corrente.

Fonte: Reporterpopular.com.br