Fevereiro 9, 2022
Do Reporter Popular
251 visualizações

A Teia dos Povos em Luta no Rio Grande do Sul realizará a 1ª Jornada de Agroecologia, que irá reunir diversos territórios tradicionais, comunidades, grupos e indivíduos em um encontro de fortalecimento e aliança entre os povos do campo, florestas e cidades. O evento será nos dias 19 e 20 de março, no Assentamento Carlos Marighella, em Santa Maria.

Para realizar o encontro, foi criado um financiamento para arcar com os gastos mínimos de infraestrutura, transportes e utensílios de limpeza e cozinha. É possível apoiar, doando nesse link.

Também é possível doar via PIX:

Chave: guanduagroecologia@gmail.com
Nome: Eduardo Moreira dos Santos

Saiba mais sobre o encontro

Com o aumento do custo de vida, dos alimentos, combustíveis, gás entre outras necessidades básicas, somados à crise em que os povos periféricos e tradicionais vêm sofrendo, há uma necessidade de fortalecer a unidade entre indígenas, famílias agricultoras, assentamentos e ocupações para criar uma rede de solidariedade.

A escolha por Santa Maria é que lá estão alguns grupos como o Guandu – Grupo de Agroecologia, a Ocupação Vila Resistência, o próprio assentamento Carlos Marighella, famílias Kaingang, Mbya Guaranis e outros lutadores e lutadoras sociais.

Para participar da Jornada, é necessário se inscrever, clicando aqui.




Fonte: Reporterpopular.com.br