Março 22, 2022
Do A Companha

💦 *RODA DE CONVERSA DIA 22: O QUE ESTÃO FAZENDO COM AS NOSSAS ÁGUAS?*
💧🌊 No Dia Mundial da Água, em 22 de março (terça-feira), convidamos você a entrar na Roda de Conversa com o tema “O que estão fazendo com as nossas águas?”.

A atividade será das 14 às 15h30 horas no Largo da Catedral, em Florianópolis. Participam os professores Lino Peres, arquiteto e urbanista, e Paulo Horta, biólogo.

🌎 Em Florianópolis, a Lagoa do Peri e os aquíferos já mostram sinais de exploração excessiva, o que gerou grande preocupação em 2020, quando houve pouca chuva. A Lagoa da Conceição ainda sofre as consequências do despejo de efluentes da Casan ocorrido em 2021. Na Região Metropolitana, os planos diretores cada vez mais permissivos não levam em conta a capacidade de suporte, inclusive de abastecimento, e atendem interesses especulativos, e não os da grande maioria da população. No cenário estadual, Santa Catarina enfrenta uma estiagem histórica causada pelo baixo volume de chuvas especialmente nas regiões do Extremo Oeste, Oeste e Meio-Oeste.

🌈Por isso vale a pena, passando ali na Praça, dar uma parada e entrar na Roda de Conversa para saber mais sobre essa realidade e como enfrentá-la! *A organização da atividade é da Tenda da Democracia e do Núcleo Ambiental e Urbano do PT Floripa (NAU).*

Fonte: Tecendoredes.libertar.org