Junho 18, 2021
Do Reporter Popular
357 visualizações


Nesta quinta-feira (17) o Sindicato dos Municipários de Cachoeirinha e os trabalhadores da terceirizada SKM organizaram um ato em frente à sede da prefeitura reivindicando seus direitos à aposentadoria e pagamento dos salários.
O Executivo tenta aprovar na Câmara a reforma da previdência municipal, fazendo com que os servidores paguem a conta do calote milionário que o governo aplicou no IPREC, deixando de pagar as contribuições patronais e acumulando uma dívida na casa dos 200 milhões de reais.


Também protestaram os trabalhadores da terceirizada SKM, empresa responsável pela limpeza urbana alvo de investigação do MP que resultou no afastamento do secretário de obras e mais um servidor, assim como a apreensão do telefone do prefeito Miki Breier, também suspeito de envolvimento. Desde o rompimento do contrato com a prefeitura, os funcionários da empresa estão sem receber seus salários e demais verbas indenizatórias. Tanto a prefeitura quanto a empresa não deram satisfação alguma sobre a situação, muito menos previsão de pagamento.
Nesta sexta-feira, os trabalhadores marcaram mais um ato em frente à prefeitura a partir das 8h30min e permanecerão mobilizados até receberem seus salários.




Fonte: Reporterpopular.com.br