Novembro 16, 2020
Do Colectivo Libertario Evora

A todxs xs companheirxs solidárixs

Com estas linhas queremos actualizar de forma breve a situação do nosso companheiro Gabriel Pombo da Silva.

Desde que está na prisão de León, pela primeira vez enquanto preso, pode-se dizer que em geral não sofre provocações declaradas e que o estão a deixar “em paz”. No entanto, há algumas semanas começaram a não lhe entregar os livros enviados por correio com a desculpa já velha de que não têm depósito legal (alguns têm e outros não) e parece que a entrega de correspondência está a tornar-se mais demorada, o que até agora, apesar da intervenção nas comunicações, estava a funcionar bastante bem.

Dado que, num envio específico, a retenção de livros termina  numa notificação emitida por um juiz de Vigilância Penitenciária, solicitamos a todos os nossos companheiros que nunca enviem, por correio, livros ou publicações de nenhum tipo, mas apenas carta e postais.

A situação jurídica do Gabriel continua a ser complicada e, dado o grande trabalho que ainda é preciso fazer, não podemos permitir que percamos tempo e dinheiro a recorrer deste tipo de notificações (o que evidentemente há que fazer)

Quem quiser enviar livros ao nosso companheiro, pode fazê-lo à seguinte direcção, especificando que os livros são para o Gabriel:

SOV Toledo CNT / AIT

Calle Río Valdeyernos, 4

45007 Toledo

España

Só as publicações com depósito legal enviadas a esta direcção serão incluídas nos embrulhos que lhe são levados em dias de visita.

O nosso companheiro goza de boa saúde, de bom humor e envia abraços fortes cheiso de determinação aos companheirxs solidárixs e dignxs de todos os lugares do mundo

Deixamos aqui, de novo, a direcção para quem quiser escrever a Gabriel.

Gabriel Pombo da Silva

C.P. Mansilla de las Mulas

Place Villahierro

24210 – Mansilla de las Mulas (León)