Após a manifestação interemfisi profissional nacional organizada pelo TUC em Londres em 18 de junho, os trabalhadores ferroviários da RMT estenderam a ação industrial direta com três dias de ação de greve : 21, 23 e 25 de junho.

Com a RMT, os grevistas lutam por mais empregos, por salários mais altos, pela melhoria das condições de trabalho, contra o questionamento dos direitos previdenciários, contra o fechamento de bilheterias e estações. Há anos, os acionistas embolsam dividendos, trabalhadores ferroviários e usuários estão pagando a conta !

A luta iniciada por nossos camaradas na RMT diz respeito a todos os trabalhadores deste país. Além disso, faz parte e reforça as lutas travadas pelos trabalhadores ferroviários em outros países.

As organizações membros da Rede Sindical Internacional de Solidariedade e Lutas e da Rede Ferroviária Sem Fronteiras apoiam a convocação da RMT para a ação de greve e os grevistas ; fazemos esse movimento conhecido em nossos diferentes países. Solidariedade internacional dos trabalhadores !

Fonte: Laboursolidarity.org