Agosto 11, 2021
Do Reporter Popular
179 visualizações


O Mutirão – Grupo de Trabalhadores da Terra da região norte do Rio Grande do Sul abriu uma campanha de arrecadação para a construção de um viveiro comunitário que será erguido junto a uma família de pequenos agricultores na Comunidade 7 de Setembro, no município de Erval Grande.

Você pode ajudar doando qualquer valor no Pix para ramirosvaldez7@gmail.com ao longo do mês de agosto, para que em setembro, no início da primavera, a construção seja feita. Com isso, o grupo pretende adquirir o sombrite, as mangueiras para irrigar e parte inicial dos sacos para mudas, algo próximo a uns 2000 reais. Todo valor, por pequeno que pareça, é bem vindo.

O viveiro será focado em espécies de frutíferas e também de nativas da Mata de Araucárias para que essas mudas estejam mais acessíveis a comunidades rurais, territórios e retomadas indígenas, além de experiências coletivas no ambiente urbano de nossa região. O objetivo é facilitar o acesso, evitando que o povo recorra a viveiros convencionais do agronegócio.

O Mutirão constrói a Teia dos Povos em Luta no RS. Para maiores detalhes, entre em contato com um dos elos da Teia no estado, pelo Telegram ou Whatsapp, no número (51) 99649-7841.




Fonte: Reporterpopular.com.br