Várias organizações da nossa Rede Sindical Internacional Solidariedade e Luta estão muito envolvidas na luta contra a guerra na Ucrânia. Desde o final de Fevereiro que nos expressamos como uma rede. Desde então, temos vindo a veicular no website da Rede as expressões dos sindicalistas da Ucrânia, Bielorrússia, Rússia e de todos aqueles que resistem à agressão do exército russo na Ucrânia, e de todos aqueles que se opõem às políticas das potências russas e bielorrussas nestes países.

A fim de levar a solidariedade sindical internacional mais longe, propomos que uma delegação de organizações da Rede se desloque à Ucrânia como uma delegação, na sequência da reunião de Dijon.

De momento, isto ainda tem de ser especificado, mas a ideia é partir imediatamente após a reunião, por exemplo no dia 25 ou 26, e regressar oito ou dez dias depois, depois de 1 de Maio.

Fonte: Laboursolidarity.org